O presidente da República Luiz Inácio lula da Silva , defendeu a soberania nacional em relação as riquezas de mineiras do país afirmou que "não vai permitir que levem nossas terras raras e nossos minerais críticos como levaram nosso ouro ".
A declaração foi dada em catalão (GO), na inauguração do campus do instituto federal goiano, na última terça feira (2) .
O presidente destacou que foi criado um conselho nacional sobre o tema, ligado a presidência da República para transformar os mineiras críticos em uma questão de estado ."vamos tomar conta dos nossos minerais". Afirmou.
Fonte da EBC
Assece o vídeo no Instagram HTTPS://www.istagram.com/p/DZNH2FaOStT/
